Mais informações sobre as Virtual Tours:

O que é?
Virtual Tours ou Viagens Virtuais 360º é uma avançada ferramenta interativa que tem como principal característica ampliar ao máximo a sensação no expectador de realmente poder conhecer lugares e ambientes, estando diante de um computador. Feitas a partir de imagens panorâmicas de até 360º x 180º não deixam de fora quase nada do ambiente que está sendo mostrado. São montadas em navegadores imersivos, ou seja, permitem que com o mouse você se movimente neste ambiente no sentido que quiser, como se estivesse dentro dele.
Através de links, você poderá passear pelos vários ambientes que compõem o lugar, seguindo a sequência que julgar mais conveniente. As Tours podem ainda ser sonorizadas, ou com uma única música ou com várias, uma para cada ambiente mostrado. E você pode ainda dar zoom e se aproximar de detalhes da imagem mostrada.

Como funciona a Tour Virtual

Ao abrir uma janela de Virtual Tour, a viagem inicia automaticamente, com uma imagem rodando em panorâmica. Você passa a interagir ao clicar e manter clicado o botão esquerdo do mouse sobre a imagem e movimentá-lo em qualquer direção, para os lados, para cima e para baixo, visualizando, em alguns casos, até 360ºx360º.

Navegadores:

Para facilitar a navegação nas Tours, existem os navegadores, que são janelas onde estão inseridas as imagens panorâmicas. Nestes navegadores, que podem ter várias cores e tipos de acabamento, existem vários botões para navegação e informações.

São eles:
Menu: além dos links você também pode navegar pelas várias imagens através de um menu na janela do navegador.

Seta voltada para cima/direita: clicando neste botão, você deixa de ver o navegador e em toda a área então ocupada por ele passa ser mostrada somente a imagem, maximizando sua visualização. Para voltar a exibir o navegador, basta passar o mouse sobre o canto inferior direito da imagem, e clicar na seta que irá aparecer.

Botões de controle: através destes botões, você pode parar, continuar, dar pause, movimentar a imagem em várias direções (o que como já vimos pode ser feito de forma mais interativa com o mouse), aumentar ou diminuir o zoom e desabilitar o áudio nas Tours sonorizadas.

Botões de informações: ainda no navegador, há dois botões de informações. Um de informações sobre como navegar na Tour e o outro pode ser usado para informações sobre a empresa e/ou ambientes que fazem parte desta Tour.

Bóton: na parte de baixo de cada imagem pode ser colocado um bóton, que é um pequeno círculo. Além de permitir a visualização da panorâmica até 90º abaixo do horizonte, é uma importante ferramenta de fixação de sua marca, pois é colocado nele sua logo e ela será visualizada no pólo inferior de cada imagem panorâmica.

Links na imagem:
Se na imagem houver uma ou mais marcações em forma de seta ou de ponto, clicando nela, você estará abrindo uma outra imagem, provavelmente um novo ambiente, com ligação física ao que você estava vendo.


Tipos de entrega:

As Tours podem ser entregues de quatro maneiras:
- Todas as panorâmicas em um único navegador: as panorâmicas mais a página de informações sobre a empresa juntas transformam a sua Tour em um pequeno site.
- Um navegador para cada ambiente: ideal para quem quer ”linkar” os ambientes mostrados diretamente com outras informações sobre ele em seu site.
- Sem navegador : ideal também para a situação anterior, porém os ambientes são mostrados sem o navegador, ou seja, apenas com a panorâmica imersiva.
- De duas das maneiras acima: individualizadas e juntas.

Qualidade Garantida:

As imagens são captadas com equipamento digital de ponta pelo fotógrafo publicitário João Thibes que há mais de 12 anos está a frente do Estúdio Thibes em Curitiba e tem larga experiência em fotos de ambientes. Após a captação, as imagens passam por um avançado tratamento digital antes de serem incluídas nas Tours.


Serviços Adicionais:

-Panorâmicas como fotos: Você pode utilizar as intrigantes panorâmicas 360º como fotos em alta resolução. Selecione detalhes ou utilize-as por inteiro em seus materais promocionais e institucionais como sites, folders, cartazes...


-Cd-Rooms: sua viagem virtual em cds, com sua logo e texto impresso no verso, que podem ser distribuídos a seus clientes, que poderão assisti-las e mostrar aos amigos, com qualidade e rapidez mesmo que estejam sem acesso a internet.

-CCA (controle de contraste avançado): as panorâmicas de ambientes internos feitas para as Tours, costumam apresentar um excesso de contraste, bastante visível em janelas e portas abertas para o exterior, onde a luz “estoura”. Na captação fazemos o possível para minimizar isto. Mesmo quando não é possível, este “problema” geralmente não interfere tanto na leitura da maioria das Tours.
Porém, se você fizer questão de um contraste equilibrado entre o interior e exterior - principalmente em casos em que a visualização de uma bela paisagem no exterior é importante para a Tour ou casos em que está iluminação “estourada” de janelas, prejudica consideravelmente a imagem, é possível fazer as panorâmicas com a opção do CCA. Um processo que já se inicia na captação das fotos e se completa com um tratamento de imagem ainda mais apurado. É um opcional e durante a captura das imagens, você poderá decidir se será necessário utilizá-lo em alguns de seus ambientes.

 

Passe o cursor sobre a imagem para vê-la com o CCA




rua francisco nunes, 1875      curitiba-pr       cep 80215-000      telefone 41 3016-7770       e-mail thibes@thibes.com.br